Palmas. A última capital projetada no século XX

0 Comments

Esse livro é mesmo um convite à viagem imaginária que começa por Palmas (TO), mas pode nos levar muito além, em direção a uma cidade em busca do seu tempo, concebida pela autora como construção imaginária, que transforma o espaço urbano em lugar de construção de sentido, criando uma cidade sensibilista. […]

Relações tempo-espaço, compactação temporal, tempo ausente, subjetividade do tempo, polissemia da imagem urbana, semelhanças e diferenças entre Palmas e Brasília, relações (e possibilidades) entre cidade pós-modernista e cidade modernista, proposta de relação entre ciência e arte, entre Geografia e Literatura, transdisciplinaridade… são alguns dos elementos que compõem o livro, expressão do grande desafio teórico-metodológico enfrentado pela autora, que não perde de vista um parâmetro fundamental – as imagens da cidade são os modos de vê-las e vivenciá-las. Livro oriundo da Tese de Doutoramento.

Disponível gratuitamente no site da editora http://www.culturaacademica.com.br/catalogo/palmas-a-ultima-capital-projetada-no-seculo-xx/

Deixe um comentário

Related Posts

II O Céu de Sofia

Antes de ser Aluno do mar é preciso ser aluno do céu! Toda Sofia Nasce no céu E se põe a fiar Fios infinitos De sabedoria. Sofia É cor de…

Um gosto de azul

Prove o azulNa frialdade do ventoNas gotas frias de chuva. Prove o azulNa tinta da tempestadeNo escuro estrondo da trovoada. Prove o azulNo gosto do MirtiloNo acre da blueberryNa doçura…

A visita da Fada Água

A fada da água vivia num grande palácio no céu, chamado Palácio dos Ventos, edificado nos mais altos cúmulos e passava o tempo cultivando jardins de nuvens, podando-as em forma…