val.silva
0 Comments
0 categories
Este artigo é o resultado de um projeto de pesquisa que busca compreender a paisagem cultural da Cidade de Goiás no imaginário social através da ótica da geografia cultural, onde procura-se estabelecer um elo entre o espaço e a poesia, trazido principalmente através da análise de vários autores e autoras nascidos em Goiás que escreveram poemas e crônicas sobre a Cidade de Goiás, contribuindo para enaltecer a imagem dela no imaginário social que vive nas pessoas que a visitam ou leem sobre ela. Os poemas trabalhados se dividem em publicações feitas no jornal “O lar”, antigo jornal de circulação da cidade, e publicações independentes de dois autores escolhidos por se aprofundarem na visão da cidade, sendo esses autores Leodegária de Jesus e Erico Curado.
Como citar:
PEDREIRA, Arthur Neves ; SILVA, Valéria Cristina Pereira da . Cidade de Goiás na Literatura: paisagem e imaginário da cidade. Building the Way, v. 12, p. 110-126, 2023.
Related Posts
As asas púrpuras
Sai em busca do luar, Para no mais alto cume Tecer a lunografia. Encontrei um par de asas púrpuras No poeticial sublime do tempo Toquei no dourado…
O bambu e o vento
O bambu ao vento É o presságio de um sentimento O flutuar invisível do tempo No incolor e sonoro vento. O bambuzal se agita Queimando-se em ritmo Em rosa e…
Me lan colia
A melancolia é um melão com cólica!!!Um animal sem cor…O spleen da pandemia