Hollywood no Cerrado e o poder da imagem sobre o espaço da sobrevivência ao devir.

0 Comments

 A busca por compreender as imagens fantasmáticas apresentadas no documentário Hollywood no Cerrado (2011) consistiu no objetivo central deste artigo. A partir da abordagem teórica sobre a imagem sobrevivente de Didi-Huberman, buscamos descortinar o sentido de sobrevivência e o poder a imagem sobre o espaço presentes no documentário aqui estudado que trata principalmente da história de célebres artistas hollywoodianos que vão viver em Anápolis – uma cidade do interior de Goiás-Brasil e como esse grupo de atores e atrizes vão, a seu modo, intervir no lugar. Todavia, com o tempo são apagados da memória, mas sobrevivem em Hollywood no Cerrado. O documentário traz assim, também um valor de memória que colabora com a identidade da própria cidade de Anápolis e torna-se surpreendente para quem o assiste. Imergir nestas imagens cinematográficas e o que elas contêm de espaço, tempo e imaginário entre o fantasma e a fantasia é a tarefa aqui posta em movimento
Como citar:
SILVA, Valéria Cristina Pereira da; SILVA, Alberto da . Hollywood no Cerrado e o poder da imagem sobre o espaço da sobrevivência ao devir. REVISTA SAPIÊNCIA: SOCIEDADE, SABERES E PRÁTICAS EDUCACIONAIS, v. 12, p. 118-143, Disponível em  https://www.revista.ueg.br/index.php/sapiencia/article/view/14938

Deixe um comentário

Related Posts

Batismo de Sentido

Persigo obsessivamente tudo que flutua, asas, bolhas, nuvens... no ar, na água, no meu pensamento! Tudo que é leve como vento, tudo que veleja numa mágica viagem... Por este e…

Viver a Imaginação

A imaginação te dá asas para ver e voar sob o vento. Para ver sob o cume do Himalaia a mazelas do Brasil e do Afeganistão. A imaginação te dá…

O Espelho Apaixonado

À  quem sempre  achou mais Bela a Bruxa do que a Branca. Após tantos anos declarando o seu amor aquela esguia dama, diariamente repetindo o elogio esperado: não há mais…