Viver a Imaginação

0 Comments

A imaginação te dá asas para ver e voar sob o vento. Para ver sob o cume do Himalaia a mazelas do Brasil e do Afeganistão. A imaginação te dá águas para partir num navio rumo ao extremo oriente e descobrir o tempo de Kublai Khan! A imaginação te dá a visão do tempo para viver o presente experimentando o futuro com as sopas de maio do passado. A imaginação te dá as estações do ano invertidas em uma viagem de volta ao mundo num balão! E a imaginação te faz chegar sempre, impreterivelmente, em ponto! Porque na viagem inventa-se o fuso-horário. O que seria da vida sem imaginação? Sem imaginação não há experiência, nem sonho, nem ciência, nem poesia…. sem imaginação não há semiótica de nuvens e a astronomia não tem mitos para reconhecer estrelas….

Imagem: Fotopoesia de Givaldo Corcinio.

Deixe um comentário

Related Posts

Um batom cor Drummond

É manhã de quase maioDelineio os lábios de batomE antes leio um verso de DrummondVermelho, brilhante, compacto As palavras rolam no espaçoE não ficam lisas e polidasA esconder as coresNo…

POESIA CASA COM PRIMAVERA

As flores chegam ao jardim como o vento na janelatrazendo o perfumedos sonhos. O canto da chuvatem odor de terra molhada,as rosas cintilam gotas de chuva. A primavera entra na…

Bolhas de sabão

  A bolha nasce leve entre o sonho e o vento. Flutua uma outra estrela.   Tomando cores do dia, é anamorfose oca do arco-íris De que és feita?  …