Estrelário

0 Comments

Estrelário e outros poemas flutuantes é um Livro-Poesia feito de instantes que podem ser lidos no minuto que passa. Composto de poemas curtos e intensos como os pontos brilhantes que vemos no firmamento, logo que o lusco-fusco desprende o seu clarão e a noite cai cheia de estrelas! Palavras cintilantes reunidas em pontos de luz que se multiplicam na leveza de quem olha para um céu estrelado. As estrelas são sempre pequenas para quem as contempla e parecem caber na palma da mão, mas imaginamos a grandeza do seu lume. Assim também esses versos breves, de leitura instantânea, tem sua grandeza de sentido e nos convida a flutuância de contemplar os poemas que levitam, contemplar nas palavras as imagens e experimentar a leitura brincante como quem vê uma estrela cadente e diante de sua magia-sentido, faz um pedido!

Deixe um comentário

Related Posts

O Parapente do Pôr do Sol

No ruge do crepúsculomaquiando a noiteum Parapentevoa suavemente E no contrasteEntre a luz e a claridadeum homem pássaroflutua no entardecer Uma poesia rubrade felicidadeempresta os tonsdo sol atéque o parapenteacenda…

Voile de Luz

Voo sempre ao redor da lua Não para pisar no seu solo de cristal e solidão, Mas para pairar sobre o seu tecido de luz...   Um poeta é um…

GATARIA

Chico, Cereja e Caramelo Gostavam de marmelo Cereja era uma princesa E caramelo um castelo Um vivia com o segundo, A amizade de um outro mundo! Chico, fiel escudeiro! No…