val.silva
0 Comments
0 categories
Este artigo é o resultado de um projeto de pesquisa que busca compreender a paisagem cultural da Cidade de Goiás no imaginário social através da ótica da geografia cultural, onde procura-se estabelecer um elo entre o espaço e a poesia, trazido principalmente através da análise de vários autores e autoras nascidos em Goiás que escreveram poemas e crônicas sobre a Cidade de Goiás, contribuindo para enaltecer a imagem dela no imaginário social que vive nas pessoas que a visitam ou leem sobre ela. Os poemas trabalhados se dividem em publicações feitas no jornal “O lar”, antigo jornal de circulação da cidade, e publicações independentes de dois autores escolhidos por se aprofundarem na visão da cidade, sendo esses autores Leodegária de Jesus e Erico Curado.
Como citar:
PEDREIRA, Arthur Neves ; SILVA, Valéria Cristina Pereira da . Cidade de Goiás na Literatura: paisagem e imaginário da cidade. Building the Way, v. 12, p. 110-126, 2023.
Related Posts
Bolhas de sabão
A bolha nasce leve entre o sonho e o vento. Flutua uma outra estrela. Tomando cores do dia, é anamorfose oca do arco-íris De que és feita? …

O Espelho Apaixonado
À quem sempre achou mais Bela a Bruxa do que a Branca. Após tantos anos declarando o seu amor aquela esguia dama, diariamente repetindo o elogio esperado: não há mais…
Mia na Filosofia
A Mica é um bichano Rechochunda que eu amo A Mica da Miga Ju A Mica mansinha e macia Gata enigmática Na gramática de sua sete vidas… Engatada na janela…