Viver a Imaginação

0 Comments

A imaginação te dá asas para ver e voar sob o vento. Para ver sob o cume do Himalaia a mazelas do Brasil e do Afeganistão. A imaginação te dá águas para partir num navio rumo ao extremo oriente e descobrir o tempo de Kublai Khan! A imaginação te dá a visão do tempo para viver o presente experimentando o futuro com as sopas de maio do passado. A imaginação te dá as estações do ano invertidas em uma viagem de volta ao mundo num balão! E a imaginação te faz chegar sempre, impreterivelmente, em ponto! Porque na viagem inventa-se o fuso-horário. O que seria da vida sem imaginação? Sem imaginação não há experiência, nem sonho, nem ciência, nem poesia…. sem imaginação não há semiótica de nuvens e a astronomia não tem mitos para reconhecer estrelas….

Imagem: Fotopoesia de Givaldo Corcinio.

Deixe um comentário

Related Posts

"O mundo reflete-se em asas de borboletas e em bolhas de sabão". Com este verso intitulo a presente mostra e apresento a tonalidade do fazer poético: colher imagens, enfeixar idéias…

Gaveta-palavra

O aniversário guarda o verso dos anose nele o amor e os desenganosQuem viu as armasNo armário?E as rosasNo rosário?No clavenárioas chaves de todosos sentidos escondidosde palavras-relicárioO secretário guarda o segredo solitário e…