A Janelas e os Olhos

0 Comments

A janela é um recorte de luz que nos permite ver e, por vezes, sermos vistos. Gaston Bachelard em sua Poética do Espaço nos diz que, iluminada pela lâmpada, as janelas são os olhos da casa! Janelas nos permitem ver e são elas mesmas a paisagem. Nas cidades históricas, sem muros, as janelas podem ver e serem vistas e cada janela conserva uma imagem. Toda janela é uma paisagem do tempo. Da janela é possível apreender tudo que passa, gentes e bichos, o vento e as estrelas, a entrada do luar na casa…

Silva, V. C. P. da. (2021). A Janelas e os Olhos. Revista Geografia, Literatura E Arte, 1(1), 214-225. https://doi.org/10.11606/issn.2594-9632.geoliterart.2021.176729

Deixe um comentário

Related Posts

Poética Flutuante

Publico aqui a leitura e as palavras lapidadas de Bento Alves Araújo Jayme Fleury Curado sobre o Livro Em Asas de Borboletas e Em bolhas de Sabão.  Bento observa o…

Sinos Elísios

Os sinos tocamA tarde  prepara-se em preceA Ave Maria das noites.Lua-luz de mistériosE lírios sinestésicosOs sinos tocam sinaisE os ventos vigiam e velamA boa noite, a boa passagem,a boa viagempara…

Deus é Poesia

Todo poeta Bebe na fonte do mistério... Vai ao poço e a nuvem Para buscar o peixe de sentido. Busca o ser do ser No rio do espelho No lótus…