Estrelário e outros poemas flutuantes é um Livro-Poesia feito de instantes que podem ser lidos no minuto que passa. Composto de poemas curtos e intensos como os pontos brilhantes que vemos no firmamento, logo que o lusco-fusco desprende o seu clarão e a noite cai cheia de estrelas! Palavras cintilantes reunidas em pontos de luz que se multiplicam na leveza de quem olha para um céu estrelado. As estrelas são sempre pequenas para quem as contempla e parecem caber na palma da mão, mas imaginamos a grandeza do seu lume. Assim também esses versos breves, de leitura instantânea, tem sua grandeza de sentido e nos convida a flutuância de contemplar os poemas que levitam, contemplar nas palavras as imagens e experimentar a leitura brincante como quem vê uma estrela cadente e diante de sua magia-sentido, faz um pedido!
Ontem fui ao pomarProvar amoras amorais…Amoral? É com amor, com amora ou imoral?Um abacate dá lição de curvas lisas,as bananas falam de sonhos de sardasas amoras tem memórias de estar…
Após a chuva muito vapor e novas nuvens de poesia! Gosto do céu carregado quando as nuvens tem cor plúmbeo-azulada oferecendo outra palheta para os nossos sentimentos. O meu cata-vento…
O bambu ao vento É o presságio de um sentimento O flutuar invisível do tempo No incolor e sonoro vento. O bambuzal se agita Queimando-se em ritmo Em rosa e…