-
Viandante
Esquecer todas as dores no ventoDe malas prontas para o futuroEstrada estrelaDe uma viandantecom 28 anos na almaE o frescor da felicidade…Deixei na valise do ocidenteO medo, a rejeição e a solidãoFicou esquecida na sala de embarque da vidaE no oriente do meu destinoEncontro-me em IstambulNa grafia amorosade Hagia SofiaRosácea de luzfaz claridade dentro de…
-
Ser e forma
Ontem fui ao pomarProvar amoras amorais…Amoral? É com amor, com amora ou imoral?Um abacate dá lição de curvas lisas,as bananas falam de sonhos de sardasas amoras tem memórias de estar no Jardim das delícias…Ontem foi passado do presenteNem as amoras existem maisNem os lábios vermelhosNem a tinta nas mãosNão há amoras na boca e nem…
-
Verdade de Poeta
Homenagem a Fernando Pessoa Se o poeta é um fingidorQue finge da carne até o ventreToda dor que deveras sente O que fazer do corteNas nervuras do verbo?Amar é sempre Intransitivo Indireto. Se ler a dor fingidaÉ só brinquedo de poesiaNo alpendre de uma nuvemQue se chama emoção. A dor que deveras senteFez me duas:Uma…