-
Um gosto de azul
Prove o azulNa frialdade do ventoNas gotas frias de chuva. Prove o azulNa tinta da tempestadeNo escuro estrondo da trovoada. Prove o azulNo gosto do MirtiloNo acre da blueberryNa doçura fria da uva roxaCom sorvete Blue IceE jabuticaba gelada. Imagine a neveAcetinadaAo som de violinoIsso é azul. É azul um sentimentoQue arrepiaÉ azul a felicidade…
-
Um batom cor Drummond
É manhã de quase maioDelineio os lábios de batomE antes leio um verso de DrummondVermelho, brilhante, compacto As palavras rolam no espaçoE não ficam lisas e polidasA esconder as coresNo feixe de luzQue nos chegaComo a seda do segredo… Seu claro enigmaEstá sempre a iluminarA sombra do meu desvendamento.
-
Poeta gravador
Porque será rapazQue por tiMe consumo os dias? Será por esses olhosProfundos?Por esses lábios brilhantesQue convidamO beija-flor e a rosaA todo instante? Esse semblante que me olhaMe sorri? Será por sua voz marcanteDe timbre azul marinhoPungente e clara. Será por sua poesiaGravando o céu no horizonteEm verso, rima e melodia? Eu não sei!Você apareceunão era…